Oii gente,tudo bom ?? To no clima de despedida do cronograma capilar e o mês das descabeladas que chegaram ao fim 💔 Foi tão bom,um mês corrido,porem cheios de pesquisas,descobertas e dedicação pra esse "projeto" dar certo e o que me deixa mais alegre e sempre que ajudei muitas pessoas até em grupos de cacheadas minhas receitas foram parar 💝 MUUUUUUITO OBRIGADA A TODAS(OS) 

E como eu falei no post de umectação/nutrição hoje vim mostra e fazer pequenas resenhas de produtos que usei nesse começo de transição/cronograma capilar. Bora conferir ??? 
Como não sabia como meu cabelo ia reagir e não sabia muito bem o que comprar,fiz uma comprinha básica ok ?
 Creme de pentear anti frizz da Monange R$5,99➡ Ele uma textura bem consistente que amo para quando vou fazer texturização porque sinto que segura por mais tempo os cachos,tem um cheirinho gostoso que me lembra gel/creme de barbear e achei um preço bom.

Tonico Tricofort R$5,80➡O que disse de um dos FAVORITOS apenas amor o que sinto!!Barato,dura muito e cumpriu tudo que prometeu.Na descrição diz que combater queda,caspa e naturalmente ajuda em um crescimento saudável dos fios e foi isso que aconteceu,meu cabelo parou de cair uns 80% estou livre das caspas e em 2 semanas e meia meu cabelo de 1,5 foi para 3,5!! COMO NÃO AMAR?

Óleo de coco Natuhair R$9,99➡Com cheiro bem suave e bem eficaz me apaixonei por esse óleo NÃO VEGETAL na descrição falar que deve mistura na mascara quando for cuidar dos fios,porem já usei como finalizado para diminuir o frizz da texturização e o melhor não deixa o cabelo oleoso ou ensebado.

Shampoo pH neutro Seda R$7,65➡ O meu amado shampoo transparente 💗 Muito bom gente!!Super recomendo porque é barato,limpa o cabelo e não deixa o cabelo parecendo palha de aço e tem um cheirinho de coco tão gostoso e levinho.

Oleo de cenoura caseiro R$0,00➡Gente esse eu ensinei aqui no blog e usei o mês todo como umectação passando na raiz e dormindo com ele pelo menos 1 vez na semana.Esse óleo e rico em vitamana C,A e E.Se não viu esse post está aqui ÓLEO DE CENOURA CASEIRO
OBS:Só avisando que não joguei nada fora ou deixei de usar,apenas comprei outros para testa e algumas coisas faltavam mas continuo usando o shampoo,o creme e óleo...
Nesse mês eu já estava"mais" familiarizada com a juba e sabia melhor o que estava faltando tanto para os cabelos .E o mês de março fiz cronograma por isso alguns coisinhas especias.

Pente de dentes largos R$2,99➡ Virou meu favorito gente,ele super desembaraça e não quebra os fios.Eu sei que o recomendado seria o de madeira mas como não achei pela minha cidade comprei esse e não me arrependo só uso ele agora e super recomendo.

Mascara rápida Queratina Reparação Niely R$3,50➡Essa foi um dos produtos especiais para o cronograma,como tiver 2 vezes reconstrução no mês achei interessante compra uma mascara com queratina para testar e adorei,muito cheirosa e deixou meus cabelos brilhosos e macios.Como meu cabelo e curto deu pra 2 aplicações certinha.

Ampola de vit.A Arovida R$1,99➡Como a pequena render em!!! Usei umas 3 vezes com mascara e nada da bicha acabar hahah ADORO NÉ 💙 Tem um cheirinho de uva mara,barata,render muito como eu já disse,e faz uma magia nos fios que fiquei de cara.O único "problema" e que a embalagem e de vidro como as ampolas do hospital então quando for quebra-la use algodão ao redor.

Tonico caseiro de Gengibre R$0,00➡Esse não postei aqui a receita porém acabei fazendo ele porque dei uma pausa no tônico tricofort,e também gostei do resultado deixou minha raiz sequinha,não voltou a queda o que é muito bom.O gengibre estimular o fluxo sanguíneo do couro cabeludo, favorecendo sua circulação e estimulando os folículos do cabelo e consequentemente,o crescimento.A receita e simples bati gengibre é água depois coei e coloquei num frasco na geladeira deixando descansa por 24Hrs e depois abriu massageando e deixava nos cabelos,isso 2 vezes na semana.

Mascara Hidratação Poderosa #todecachos Salon Line R$12,99Pensei que era modinha porque nunca usei nada da Salon Line e que não ia dar certo POREM amei gente,a mascara e muuuuito cheirosa,barata,concentrada,tem nutrientes ótimos pros fios e deixa a minha raiz cheia de cachinhos definidos.Fiz uma receita usando ela,vem conferir RECEITA

Shampo show de limpeza #todecachos Salon Line R$7,99➡O que disse nessa coisinha da mamãe? Pessoal sou muito chata com shampoo,só uso transparente!E quando fui usa pela primeira vez e vi aquele perolado transparente deu um alivio no coração,porque na loja eu tinha esquecido de vê hahaha enfim achei barato,limpa muito o cabelo,tem um cheiro gostoso e tem muitos nutrientes como a mascara para cuidar dos fios.Eu uso intercalo com o shampoo da Seda e dar super certo.

Shampo Caseiro de cebola e alhoUsei durante algumas lavagens e não posso reclamar de nada em relação ao shampoo.Cheiroso não e kk porem não algo insuportável(para mim) a cebola e rica em cálcio,magnésio,potássio vitaminas C e B6  já o alho tem propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicos e antioxidante.E esse shampoo promete algumas coisinhas como:
  1. Ajuda a melhorar a saúde do cabelo e do couro cabeludo.
  2. Alivia a coceira e o ardor no couro cabeludo.
  3. Evita o enfraquecimento do cabelo.
  4. Repara o cabelo danificado.
  5. Fortalece as raízes do cabelo.
  6. Ajuda no crescimento saudável dos fios 
Espero que vocês tenham gostado do post e se faltou algo ou querem saber de alguma coisa e só comentar ok?? Proximo post falando o quanto cresceu *---* ansiosa 

Beijos até a proxima.

Deixe um comentário